quinta-feira, 2 de junho de 2011

Um amor maior que a razão


Um amor maior que a razão? Talvez! Afinal de contas que outro motivo me faria estar acordada a esta hora a olhar para o meu marido a dormir?

Eu amo-o tanto que às vezes até dói, e é imensamente agradável quando ele me faz elogios, ou me oferece flores, adoro ver a nossa filha a dormir porque é a prova que o nosso amor é real e que dia a dia cresce e se fortalece…

O amor é engraçado, poe-nos nas nuvens, mas sem deixar o chão, primeiro começa com uma pequena chama, e dia a dia com o conhecimento e as alegrias vividas o fogo alastra-se até nos completar e formar aquele amor que nos consome até à alma!

Por vezes pode ser imprudente, outras vezes (como felizmente é o meu caso), é um amor seguro, alguém que todos os dias está lá para nós; que nos completa, que é exactamente como nós precisamos para manter a chama acesa, exactamente as nossas almas gémeas; e queremos que isto nunca acabe, que dure eternamente, e que seja sempre assim, perfeito, resistente e implacável.

O amor é o conviver do dia-a-dia, é a partilha de experiências que nos fazem sorrir ao lembrar, como quando pintamos nós mesmos a nossa casa e nos sujamos todos mas nos divertimos, ou revivendo momentos mais antigos, como quando o carro quase foi atropelado pelos elefantes do circo! O amor são memórias, são duas pessoas, o amor és tu!
E desta equação de amor resultou a pequena Alice de 6 meses.

Um amor maior que a razão? Sem dúvida!

1 comentário: